"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo;" Ct 8.7

Seja bem vindo!

Busca

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chá-de-casa-nova

Oi pessoal! Faz tempo que não escrevemos, devido à correria, mas voltamos para contar como foi o nosso Chá-de-casa-nova.
Foi simplesmente PERFEITO! Oramos muito para que tudo fosse dirigido por Deus e realmente Ele estava lá coordenando tudo, desde a limpeza, arrumação, comes e bebes, até o momento em que ocorreu o chá com a palavra do Senhor, as brincadeiras e o momento de confraternização.

Começamos a aprontar tudo a partir das 8h. Limpeza, pintura das paredes que estam sujas, resgate de bancos para a galera sentar... tudo isso enquanto a mãe do noivo e suas duas irmãs preparavam os maravilhosos salgados da confraternização. Havia um colchão que não sabíamos o que fazer e o irmão do noivo (Huolter) deu a idéia de fazer uma espécie de lounge para a galera conversar... no fim, virou playground para as crianças e foi ótimo, elas não ficaram entediadas, rsrs. Decoramos com nossa caricatura, bexigas de coração e ficou super clean, barato e aconchegante. 


O nosso chá foi voltado para os padrinhos, que levando suas respectivas famílias, atingiu quase 50 pessoas. Como são todos conhecidos entre eles, e as famílias estavam juntas, ficou super íntimo e descontraído.

O nosso padrinho Anderson levou a palavra com referência em Gênesis, capítulo 2, versículos 7 e 21 a 23. O Pai usou o Anderson para nos fazer refletir que Deus é ótimo em pegar uma matéria-prima sem valor e a transformar em algo maravilhoso. Como fez com o homem, a partir do pó, e com a mulher, a partir da costela do homem. E foi assim, que Deus fez com que nos encontrássemos. Ambos de São Paulo, mas viemos a nos conhecer em Taubaté. Deus nos trouxe para essa cidade cada um com seu momento, e desse encontro fez nascer um amor, que hoje estará resultando em nosso casamento, para a glória e honra do Senhor Jesus! O Pr. Mário (também nosso padrinho) concluiu com uma oração de entrega do nosso casamento ao Senhor.

Em seguida começamos a brincadeira. Mas nada do tradicional da noiva apalpar o presente e falar o que é não. E o noivo também participou! Aliás, a idéia foi dele:

- ficamos vendados, e a Dama de Honra (Bruna), desembrulhava o presente para o pessoal dar dicas;
- depois das dicas, os noivos tentavam adivinhar;
- caso errássemos, pagaríamos um 'Almoço', 'Jantar', 'Café da manhã', 'Filme com pipoca' ou 'Lanche da tarde' (que era definido através de sorteio) para quem deu o presente. 


A galera se divertiu, todo mundo participou, e agora temos alguns 'Cafés-da-manhã', 'Lanche da tarde' e um 'Jantar' para pagar na nossa nova casa, após o casamento! Após a brincadeira, todos ficaram a vontade para se confraternizar e degustar de tudo que havíamos preparado. E aqui vai um forte agradecimento às nossas chef's de cozinha: Zélia, Celina e Gil!

Agradecemos a todos! Por cada um pela presença, aos meus cunhados por toda a ajuda, e a Deus por ter dirigido tudo de forma tão cuidadosa e atenciosa! Ah, e ganhei mais presentes do que havia pedido!!! Cada um deles vai ser muito útil pra mim, muito especiais!

Agradecemos a todos!

Deus os abençoe!
Lu e Huoli

3 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bem? Estou retribuindo sua visita a meu blog. Adorei o seu espaço, os textos, as reflexões...
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. É vc que está me seguindo, não é? Não estava conseguindo chegar ao seu blog. Muito obrigada!

    Ah, adorei a ideía do lanche, jantar, etc... Posso copiar?

    Beijos!

    ResponderExcluir